Avaliação de produtos

Fazer enxoval é uma delícia, não acham? Aquelas roupinhas tão pequenininhas e fofinhas, uma mais linda que a outra... Mas tem outra parte do enxoval que pode dar a maior dor de cabeça: os acessórios e produtinhos.

Qual fralda é melhor? Qual pomada contra assaduras protege mais? Qual é o shampoo mais cheirosinho e, ao mesmo tempo, delicado e suave para a cabecinha do bebê? Devo usar condicionador? Sabonete? Lencinho? Talco?

São milhares de produtos e, dentre todos eles, milhares de marcas. Fica difícil até fazer aquela lista de chá de bebê quando somos mães de primeira viagem... A gente não sabe quais produtos são mais adequados às necessidades dos bebês, das mães e do bolso da família.

Devemos escolher a marca mais famosa? O produto mais caro? Nem sempre a marca mais famosa e mais cara oferecem o melhor produto, isso é fato!

Me lembro, no auge do meu desespero com relação a esses produtinhos, de perguntar para o meu marido: "mas e aí, que fralda eu coloco na lista do chá de bebê?". E ele, muito prático, me respondeu: "eu não sei. Pergunta para as suas amigas.".

Pois bem, eu não tinha amigas mães na época. Fui a primeirona, corajosa de tudo que saiu desvendando os mistérios da maternidade e descobrindo o que era melhor e mais adequado para os meus filhos.

A verdade é que todos os fabricantes dizem que suas fraldas são as melhores e não vazam, duram até 12 horas. Daí, a gente vai lá, confia, compra e a fralda vaza naquela noite de frio, deixa o bebê molhadinho... Quem quer isso?

Esse é o lugar de perguntar para as amigas, ajudar as mães de primeira viagem, as de segunda, terceira, quarta e etc. diante da enorme quantidade de produtos para bebês e crianças no mercado atual. Quem usou, usa, testou, gostou, odiou, fiquem à vontade para avaliar todas as categorias de produtos e deixar seus comentários.

É tudo muito simples: logo abaixo desse post, vocês já encontrarão os produtos divididos em categorias. Clique na categoria e você encontrará as diferentes marcas disponíveis no mercado. Daí, é só clicar nas estrelinhas que o produto merece receber, adicionar um comentário se quiser e acompanhar as outras avaliações clicando no "avaliações e comentários" que aparece logo abaixo da caixa de comentário.

Bora?

(Sugestões de novas categorias de produtos e marcas que não foram incluídas? Podem me mandar: camila@mamaetaocupada.com.br)